Manutenção Preventiva

A manutenção preventiva é uma parte importante da gestão de qualquer tipo de infraestruturas, contribuindo para o aumento do tempo de vida dos equipamentos, para a diminuição do tempo de inatividade indesejado e, em última instância, para a redução de custos de manutenção a longo prazo.

Os benefícios da manutenção preventiva são inegáveis. (Honestamente, seria surpreendente se nesta altura ainda não estivesse a pensar em aplicar manutenção preventiva nos seus equipamentos!)

A questão é como? Por onde começar? Como criar e executar um plano de manutenção preventiva?

A manutenção preventiva é uma parte importante da gestão de qualquer tipo de infraestruturas, contribuindo para o aumento do tempo de vida dos equipamentos, para a diminuição do tempo de inatividade indesejado e, em última instância, para a redução de custos de manutenção a longo prazo.
Porque é que a manutenção preventiva é tão importante?
Como vimos, a manutenção preventiva aumenta a vida útil dos ativos e a percentagem de manutenção planeada. Mas essa não é a única justificação para investir na manutenção preventiva. Em última instância, a manutenção preventiva também é um ótimo contributo para manter os clientes satisfeitos
 
Diminuição de paragens e aumento de eficiência (OEE)
A manutenção preventiva evita paragens não programadas, o que aumenta o uptime e a disponibilidade dos equipamentos, melhorando a eficiência global do equipamento. Como consequência, obtém maior retorno sobre o investimento em equipamentos e cumpre os prazos estabelecidos com os seus clientes.
  
Aumento de fiabilidade dos ativos
A manutenção preventiva faz com que os equipamentos sejam mais fiáveis: funcionam corretamente durante mais tempo e têm uma maior longevidade. A fiabilidade permite fazer previsões mais realistas sobre o funcionamento da UPS e a sua rentabilidade.
Qualquer empresa, tanto no setor secundário como no terciário, precisa de garantir a operacionalidade das suas instalações em especial as informáticas sendo as mesma socorriuda pelas unidades UPS.
 
Redução de custos de manutenção corretiva  
A manutenção preventiva poupa em peças e em transporte – basta imaginar o custo de encomendar uma peça para o sistema UPS de um dia para o outro a um fornecedor internacional. É um facto da vida: a manutenção de emergência implica quase sempre reparações muito dispendiosas. No pior dos cenários, a falta de manutenção obriga à substituição do activo. 
 
Maior segurança 
A manutenção preventiva e as revisões regulares detetam o desgaste nas peças e mantêm os equipamentos em condições ótimas. Isto oferece mais segurança a todas as pessoas que estão em contacto com o ativo, tanto funcionários como clientes.

                                                                   

Sobre Nós

A ESS – Energy Safe Systems, Lda, é uma empresa que foi fundada em Julho de 2015, e a sua atividade principal é o fornecimento e assistência técnica de UPS (Sistemas de Alimentação Ininterrupta).

Neste contexto, distribuímos e assistimos UPS da marca EATON [ ler mais ]

Morada


Sede - Lisboa

Rua da Liberdade, lote 3    
1675-293 Pontinha                                  

Filial - Porto

Rua Arnaldo Gama, 164
4465-584 Leça do Balio 

 

Contactos


Telefone: +351 218 063 685

Fax: +351 210 435 484

Email: geral@energysafesystems.com

Horário de Funcionamento


A nossa equipa de assistência técnica está disponível 24/7

Segunda-Sexta: 8h30h - 18:00h
Sábado: Fechado
Domingo: Fechado